Alexandra:



Eras uma criança incrivelmente frágil, de cristal, e incrivelmente forte. Como é possível que esta antítese seja tão real quanto tu?
O tempo passou por ti como se os anos não existissem e a luta constante não servisse de nada. O tempo passou por ti e arrastou-te numa contradança sem fim, com um começo indistinto.
Apercebi-me muito cedo que não te podia salvar. Soube ainda mais cedo que precisava de te proteger do mundo e da crueldade que nele existe; mas não pude salvar-te, desde o início.
Nunca conseguiste ser livre do teu próprio corpo, nunca obtiveste liberdade suficiente para sonhares em paz; os teus sonhos eram turvos e confusos, toldados pelo medo e pela escuridão do incerto.
Quando me davas o teu silêncio, o sangue gelava-me nas veias: eu sabia tão bem que essa contradança em que o destino te iludia não passava disso mesmo, de uma ilusão. E tu também sabias.
Deixaste-me para trás. Prometes-te que se chegasses ao céu antes de mim, me darias notícias, me dirias como era, me farias chegar a informação de qualquer maneira. Como ainda não tive qualquer informação da tua parte, suponho que estejas demasiado cansada para o fazer. Ou isso, ou és um anjo.
As nuvens partiram. O sol já não aquece igual. As borboletas têm cores mais cinzentas, assim me parece. E eu sinto a falta do teu sorriso, que irradiava luz por toda a parte. Sinto a tua falta, meu amor.


Porque é que acontecem coisas más às pessoas boas? Talvez porque precisam de mais anjos no céu.



13 remember with me:

Por entre o luar disse...

Costuma-se dizer que nada se perde tudo se transforma, as pessoas que morrem transformam-se em estrelas do céu, e lá brilham mais para nós e protegem.nos acredita*

BeijinhoOoos

Carla disse...

o mesmo porquê que eu também questiono
beijo

Anónimo disse...

Não é justo...

Um abraço bem forte.

Bjinhos linda

Elisa disse...

um aperto no peito...depois de ler este texto...

talvez por já ter passado por uma situação semelhante...e porque o tempo não apaga o que se sente e apenas ajuda a aumentar as saudades...

talvez precisem de anjos no céu, como dizes...

***

A Coração disse...

A vida é injusta... talvez essa seja a explicação que nos custa tanto ouvir.


Tinha saudades de te ler.

Anónimo disse...

Só para te desejar um Feliz Ano Novo!
Com tudo de bom!!!
Que 2010 seja um ano fantástico!

Bjinhos

segredo disse...

Um texto lindo e profundo k nos leva a meditar.
Beijinho de lua*.*

oh,me! disse...

Olá, Filipa!
Uma reflexão simples mas de um alcance enorme. Guardo as frases:
"No entanto, vale a pena. Pela vida, pelos momentos bons que ainda virão, e pelos maus, que nos ensinam a saborear ainda mais aquilo que de belo a vida nos dá."
Como diz alguém que me é muito querido: "Para a frente é que é o caminho!"
deixo um bj directo da Costa Nova, vizinha. :))

Anónimo disse...

Gostei mesmo muito deste texto.. Faz pensar. Beijinho

Anónimo disse...

Gostei muito da tua reflexão. Para mim, somos metade anjos, metade humanos. A nossa alma não depende do corpo para voar. Não precisa de asas, apenas do vento certo.
E quanto as lágrimas, serão sempre as mais salgadas enquanto não formos capazes de provar as lágrimas dos outros.
Gostei muito.
Parabéns.

beijos

leonor disse...

está muito lindo, parabéns *

Emanuel Drago disse...

Quando o tempo passa, apenas restam as memórias... Quando até mesmo as memórias se desvanecerem, aí sim, estamos perdidos. Mas enquanto existirem luzes que nos guiem nesta aventura a que os frios chamam de "vida", nada estará perdido...

O sacrifício de uns pode mudar a vida de outros... Anjos, pastores de almas...

Parabéns por este magnífico blogue, apaixonei-me ao ler-te =)
Se puderes passa também pelo meu e comenta..

Sandra Campos disse...

Querida Filipa,

Obrigada por me teres enviado mais um dos teus sentimentos passados a papel. Tardei a responder-te porque cada vez que os leio fico cheia de arrepios, doi-me a alma, ao ler as tuas palavras, nelas sinto toda a energia da morte e da vida.
Procuramos a todo o custo sentido nesta vida, na primeira, na segunda e naquela que está por vir!
A FQ Transplante Pulmonar e a todos nos fez diferentes, mais sensiveis a todos os detalhes da vida, faz diferente a todos que acompanham o nosso percurso (pais, filhos, irmãos, todos...)
Obrigada pelos teus bonitos textos.
Um grande beijinho,
Sandra Campos
http://transplantes-pulmonares.blogspot.com